Tiago de Aragão no Mosaico de Memórias

Tiago de Aragão mandou a sua memória pra cá e aqui vai ela:

Muro de Berlim e Pedro Bial. Ou seria: Pedro Bial e o Muro de Berlim. Seis aninhos.

As imagens que remonto dali se limitam a alguns flashs visuais (sim, eu acredito que existam outros flashes sensoriais). Mas sempre foi assim. Pedro Bial, postado em frente ao muro. Bela entonação de voz. Eu tinha outra imagem dele antes do BBB. Não que eu já não o encarasse como um fanfarrão. Foi a primeira notícia que recebi que parecia impactar o mundo.

A morte de Chacrinha eu também lembro, mas essa parecia impactar menos o cenário internacional (ou seja lá como eu chamava isso aos seis anos). Dali, 1989, minha outra memória televisiva foi o gol de Caniggia (passe de Maradona) que desclassificaria o Brasil da copa de 90. Ah, nesse momento eu tava na rua. Mas é curioso, me lembro perfeitamente, como se tivesse visto ao vivo.

Será que eu vi o Bial e o Muro de Berlim ao vivo? Será que eu vi mesmo em 1989? Peças pregadas por uma edição deslinear da memória.

Deixe uma Resposta

