Nina Hagen

Todo mundo que conhece algo sobre Nina Hagen sabe que ela é alemã e excêntrica. Mas poucos sabem que ela nasceu na RDA, mais precisamente em Berlim Oriental no ano de 1955.

A cantora começou a fazer sucesso bem jovem e tocou em duas bandas, sendo eleita a melhor cantora da RDA em 1974. Dois anos depois, no entanto, Nina se mudou para o Oeste acompanhando o seu padrasto, o compositor e escritor dissidente Wolf Biermann, que foi “convidado” a se retirar do país por questões políticas.

Esse vídeo mostra uma Nina já com caras e bocas, mas tocando (pasmem!) reggae com sua Nina Hagen Band. Vejam o clipe de 1979 e continuem lendo o post logo abaixo.

Esse vídeo aqui embaixo é com outra música da mesma época, wir leben immer noch (nós ainda vivemos). Ao escutar a canção, você pode aproveitar para ver fotos de várias épocas da vida de Nina.

Na década de 80, um dos momentos mais marcantes da carreira dessa cantora tresloucada foi sua apresentação no Rock’n Rio, em 1985.

Nesse vídeo abaixo, vemos Nina cantando a canção Ekstasy Drive. Repare no detalhe logo no começo: Baby Consuelo, ops, do Brasil, anuncia o show e aparece com outro nome. Hã?

Com o tempo, Nina Hagen passou a pregar sua crença em OVNIs e a levar uma vida mais reclusa. Atualmente ela milita em defesa dos animais e continua fazendo shows, segundo a agenda do seu site oficial.

Batizado de Nina Hagen no último 16 de agosto, na Alemanha. Foto: arquivo pessoal/site oficial

Batizado de Nina Hagen no último 16 de agosto, na Alemanha. Foto: arquivo pessoal/site oficial

Para surpresa de muitos, no último dia 16 de agosto, a cantora foi batizada e virou evangélica. No seu site ela diz: “eu estou tão agradecida e tão feliz”.

No último vídeo do post, vemos Nina dando um curso instantâneo de alemão. Sempre com tiradas bizarras e um look pra lá de trash. Sendo uma cantora de versatilidade camaleônica e personalidade  excêntrica, fica a pergunta: Qual será a próxima faceta que a sra. Hagen vai nos mostrar?

Anúncios

One response to “Nina Hagen

  1. Eu acho que alguém que teve algo com o Supla deve mesmo pedir ajuda a Deus! Orai, Schwester Nina!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s