Generosidade na vida 2.0

Um pouco fora do tema dos meus escritos, queria fazer um post sobre a sensação de se criar um blog na era do despontar de ferramentas de mídia social.

Demorei a criar um blog por muitos motivos e hoje, acho esse um mecanismo incrível de independência. Superficialmente, explico a minha sensação: eu escrevo o que quero, quando quero e como quero. Mais libertário, impossível.

Nesse mundo de pessoas tarimbadas na arte de se fazer blogs, tive (e tenho!) o privilégio de poder contar com o apoio de amigos e outros colegas que nem conheço.

Generosos, todos eles fizeram links pra cá em seus blogs ou através do twitter e ajudaram a divulgar esse meu projeto absolutamente independente.

A minha singela maneira de agradecer a eles, é dando os links onde vocês poderão encontrá-los.  Aos não muito familiarizados, uma dica: onde tiver letrinha azul sublinhada, clica lá que é link! Aí vai todo mundo em ordem alfabética:

alex_gurgel

Alex Gurgel, jornalista, fotógrafo e blogueiro no Grande Ponto divulgou prontamente um e-mail que lhe mandei falando da criação do blog.

Além disso colocou o Memórias do Muro na sua lista de blogs parceiros. O máximo! Não nos conhecemos, mas o seu coleguismo merece palmas!

Clotilde_Tavares

Mesmo fazendo um post pra me provocar inveja, falando de uma iguaria que eu adoro e não posso comer durante meu “exílio”, Clotilde Tavares do Umas & Outras, deu um jeito de linkar o meu blog por lá. É uma amiga de longa data com quem eu mantenho mais contato virtual do que real, não por querer, mas por circunstâncias da vida mesmo.

jasper

Esse é amigão querido, com quem eu sempre encontro na vida real nas minhas visitas a Sampa. Juliano Spyer, ou jasper, dispensa apresentações pra quem está no mundo das mídias sociais. Foi um dos meus primeiros incentivadores e foi quem me encorajou a meter a cara e criar um blog. Ele também me “conectou” com a Sam, que vem logo aí embaixo. Olha aqui o que ele anda fazendo.

samegui

Sam Shiraishi é uma colega jornalista que eu não conheço e que também me deu umas dicas sobre a vida blogueira. Eu que não sou boba nem nada, anotei tudo atentamente.

Além disso, ela deu um link no seu twitter, o que me rendeu umas quantas visitas. Valeu!

sandro_fortunato

Sandro Fortunato twittou e blogou sobre o Memórias do Muro, além de ter sido o primeiro a seguir o twitter daqui. Os seus xodós Sempre Algo a Dizer e Memória Viva devem ser devorados sem moderação (assim como ele faz com as cervejas quando nos encontramos em Natal).

OBRIGADA a todos vocês, assim, em letras garrafais! 🙂

5 responses to “Generosidade na vida 2.0

  1. Clotilde Tavares

    Oi Ariane, o mundo dos blogs lhe deseja boas vindas, e não se avexe que vc vai aprendendo… como ainda estamos todos nós. beijo grande.

  2. Ari, o bacana deste seu post é ver que a ficha caiu. O seu segundo parágrafo é ao mesmo tempo óbvio e não diz nada para quem não viveu a experiencia. seja bem-vinda!

    • thewallmemories

      Era exatamente essa a intenção, Juliano. Não queria discorrer profundamente sobre um mundo no qual eu acabei de entrar e tampouco queria influenciar aqueles blogueiros iminentes com minhas opiniões. Afinal, o bacana é cada um descobrir suas próprias emoções ao criar um blog. 😉 Vamos que vamos!

  3. Eu tb. to há uma semana nessa vida, e nem sei como fiquei tanto tempo fora (Rsrs). Mas eu nao sei seguir seu blog no twiter – me ensina!

    bjs

    LIlian

  4. Puxa, mas que post gentil! Adorei a surpresa e desejo uma longa vida à sua vida blogueira!
    🙂

Deixe uma Resposta

