Frohe Weihnachten, Merry Christmas!

2009 foi um ano importante para sacramentar e sedimentar a reunificação alemã. Muito se falou sobre os 20 anos da queda do muro de Berlim e há aqueles que acham que esse foi o acontecimento mais importante do ano. Em minha humilde opinião, penso que as reflexões feitas sobre o tema foram e são válidas, mas a celebração dos 20 anos está bem longe de ter a importância da real queda do muro ocorrida em 89.

Duas décadas depois, infelizmente não há somente motivos para comemorar. Aproveito para postar novamente um link para uma reportagem que fala sobre os muros que ainda existem mundo afora (em inglês).

Bom, a festa de 20 anos da queda do muro já passou e o blog naturalmente diminuiu um pouco o ritmo de posts. Ainda há muito o que  escrever por aqui, por isso em 2010 volto com gás depois de uma pausinha de fim de ano. O trabalho continua  da mesma maneira: independente e cheio de paixão.

O Memórias do Muro deseja a todos um feliz Natal e agradece os comentários e visitas.

Abaixo um vídeo gravado no centro de Leipzig com artistas de rua que deram um brilho maior ao mercado natalino da cidade. O tema que gravei ao acaso não poderia ser mais apropriado para a época!

Feliz Natal, Frohe Weihnachten, Merry Chistmas!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s