Am Fenster

Note: For translations, please go in the specific page above called “Translation-Übersetzung” (under the blog’s title). ;)

Am Fenster é um dos clássicos da época da Alemanha Oriental. É de uma banda chamada City, que existe até hoje. Por ser tão especial e também por ter sido uma das primeiras músicas do chamado Ostrock que eu conheci, vou usar esse post para colocar versões diferentes da canção.

Alguns devem estar se perguntando: “mas o que é Ostrock?”. Esse é o termo usado para designar o rock produzido na Alemanha Oriental.

Vamos à primeira versão? Abaixo um vídeo que é uma relíquia (releve o fato de eu usar sempre essa palavra aqui. Hehe.): uma apresentação da banda City ainda na época da RDA. Infelizmente não há descrições de onde foi isso. O ano é 1984. A música está incompleta e o som não é lá essas coisas, mas vale dar uma conferida:

.

Aqui embaixo, uma versão também ao vivo, gravada no ano passado:

.

E para finalizar, posto dois áudios diferentes: o primeiro traz a canção original e o segundo é uma versão em inglês. Pra falar a verdade, não sei se é por costume, mas eu prefiro a versão em alemão. E você, o que acha?

.

.

.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s