Não, nazis!

 

Um dos movimentos pacíficos convoca a população de Leipzig a protestar contra as marchas neo-nazistas no dia 16.10: "Por favor, tome um lugar."

 

Já faz algumas semanas que uma triste notícia vem tomando conta da cidade onde moro: quatro (!) marchas neo-nazistas estão planejadas para acontecer em distintos pontos de Leipzig no próximo sábado, dia 16 de outubro.

Felizmente, percebo um movimento contrário que vem se configurando desde que se soube das marchas. Instituições independentes ou estatais clamam para que as pessoas saiam às ruas no mesmo dia e reajam sem violência ao movimento neo-nazista.

 

Em um comunicado oficial da prefeitura de Leipzig  e de representantes de alguns partidos políticos, declarou-se:

Neonazismus, Rassismus und Antisemitismus haben in dieser Stadt keinen Platz, nicht am 16. Oktober und an keinem anderen Tag.

Em tradução livre: “Neo-nazismo, racismo e anti-semitismo não têm lugar nessa cidade, nem no dia 16 de outubro e nem em qualquer outro dia.”

Vou tentar me unir a um grupo no sábado e protestar também. Confesso que tenho medo de ficar cara-a-cara com pessoas radicais. Mas acho que só ficar sentada na frente do computador, protestando na zona de conforto, não nos leva a lugar nenhum.

Se você mora em Leipzig e quer fazer parte do movimento pacífico contrário às quatro manifestações neo-nazistas do dia 16 de outubro, visite os blogs abaixo. E não esqueça: por questões de segurança, proteste procurando sempre estar em grupo!

http://leipzignimmtplatz.blogsport.de/

http://1610.blogsport.de/

http://www.erich-zeigner-haus-ev.de/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s