Weihnachten

Um dos momentos mais bonitos do ano aqui em terras germânicas – tirando o frio – é o natal (em alemão Weihnachten). No Brasil somos acostumados desde pequeninos a ver decorações natalinas que não têm nada a ver com a nossa realidade. Bonecos de neve, chaminés e meias penduradas na janela não combinam com o clima dos trópicos.

O dia que colocarem um papai noel surfando, aí sim vou achar que tem mais a ver (há alguns anos um shopping center de Natal/RN inovou e vestiu o bom velhinho com bermudas, camiseta regata e chinelos. Nada mal para uma cidade praieira!).

Aqui na Alemanha, a decoração de natal é linda e tem tudo aquilo que a gente vê no Brasil e outras coisinhas mais. Guloseimas, bibelôs decorativos, feiras natalinas e pinheiros verdadeiros decorados com afinco são os elementos que encantam todo mundo nessa época do ano. Isso sem falar na minha perdição: o Glühwein, um vinho quente com ervas e especiarias que aquece até a alma durante o inverno – não, gente. Eu não sou alcóolatra! Mas o que fazer se o negócio é bom? Aliás, delicioso? 🙂

Ontem tirei umas fotinhos da estação ferroviária central de Leipzig e uma parte de sua decoração natalina. Ao clicar em cada imagem, você pode visualizá-la melhor diretamente no meu flickr. Segue o registro!

5 responses to “Weihnachten

  1. Pingback: Tweets that mention Weihnachten | Memórias do Muro – The Wall Memories -- Topsy.com

  2. Eu sou uma dessas que ODEIA o inverno, o frio e a escuridao. Porém durante as semanas antes do Natal acho super legal pois como vc disse combina muito. As decoracoes, as guloseimas, as luzinhas espalhadas pela cidade. É muito lindo mesmo.
    Em compensacao acabou o Natal -> ai-meu-deus.

    🙂

  3. Meditacao total: estou num lugar quente. O vento é uma leve brisa do mar, a neve é a areia mais branca ja vista numa praia. ooohmm 🙂

  4. Oi, Ariane! Concordo com vc! Por aqui a gente sente o que é o Natal de verdade…adoro beber o vinho quente e comer o pao que é feito na hora (Schmandbrot)…Ah! Desculpe nao ter respondido seu sms…com esse frio…já fiquei gripada 4 vezes…nao aguento mais!!!!bjs

Deixe uma Resposta

