A lógica analógica

Já faz quase um ano que voltei a fotografar de maneira analógica. Tem horas que esse nervosismo da era moderna me deixa bem cansada. Daí, achei legal buscar outras formas de expressão que me fizessem desacelerar um pouco. E foi assim que tudo (re)começou.

Na verdade, eu não sou fotógrafa profissional. Sempre digo que gosto de voltar a câmera para pessoas e momentos que me chamam a atenção de alguma forma. Se a foto vai estar bem enquadrada ou em foco, é meio secundário pra mim. Aliás, para alguém levemente míope como eu, pode contar que vão sair muitas imagens fora de foco. Depois é só dizer que faz parte do meu estilo e tá tudo na paz. 🙂

Esse blá-blá-blá todo só pra postar umas fotos que fiz durante o verão de Leipzig com uma camerazinha emborrachada, sem visor, movida à corda,  que mais parece um brinquedinho retrô. Fazer imagens com ela, me faz ir por um caminho mais intuitivo e ainda curtir a espera pela revelação do filme. De quebra, saio um pouco da ansiedade esquizofrênica que é fazer fotos digitais (convenhamos: num passeio despretensioso de domingo, a pessoa voltar com quase 300 fotos pra casa é ou não é insano?).

Reveladas as imagens, eu me descubro nas imperfeições e na simplicidade.

[clicando em cada imagem você vai lá pro meu flickr onde pode vê-la melhor].

Parada do bondinho

Ruínas

Uma tarde ensolarada.

Vôley de "praia".

Pedalando

Manequim.

4 responses to “A lógica analógica

  1. Lomo é bem legal, né? Acho que o que vale nela é que você não fica preso a fazer “A foto”, no caso da SuperSampler, é só puxar a cordinha e mandar ver. Adoro. Tinha um trauma de fotografia e fazer as aulas práticas da faculdade eram um tormento. Sempre levava a lomo comigo pra relaxar um pouco… =]

    Gostei muito da do bondinho, das ruínas e da pedalando. Bem legais.

    Que bacana que você gostou do post e brigada por ter comentado!

    • thewallmemories

      “Sempre levava a lomo comigo pra relaxar um pouco… “. Hahaha.. Adoro, Larissa!
      Que bom que gostou das fotos. 🙂

  2. Pingback: Tweets that mention A lógica analógica | Memórias do Muro – The Wall Memories -- Topsy.com

  3. Que fotos maravilhosas, querida Ariane!! Blog lindo!! Sensível e inteligente!! Vamos papear mais!! Prometo te responder em breve!! Beijocas saudosas demais!! Cheiro grande!! Lu.

Deixe uma Resposta

